Páginas

26 junho 2013

Uma vantagem de fazer reeducação alimentar

Fazer uma reeducação trás inúmeras vantagens, mas hoje vim falar de apenas uma! Passei por ela feliz e vim dividir com vocês.
Desde o dia dos namorados andei pisando na bola, teve dias certinhos, mas teve um tanto bom de jacadas, bem nesse tempo ainda tava “tentando” controlar a ansiedade e a boca. No dia 16 comecei a comer descontroladamente, comer mesmo sabe sanduíches, pizza, chocolate todos os dias... Até que fui no retorno da minha nutricionista morrendo de medo da balança afinal né abusei bastante, no entanto quando fui pesar (não gente não emagreci), mas engordei 2kg apenas. Tá sei que engordar é sempre ruim, mas pelo tanto que comi esperava mais.
Quando eu fazia aquelas dietas muito restritas logo quando comia além do que devia um ou dois dias já engordava 2kg de cara, agora uma semana comendo mais ou menos e uma jacando e muito (e sem exercícios) engordar pouco é sim pelo fato de estar em uma RA.

Bem vim mesmo contar a vantagem pra vocês e dizer que não é por isso que vou ficar assim né. A partir de amanhã começarei a tirar as fotos e pouco a pouco vou voltando a rotina. 


 Josi

22 junho 2013

Conheça seu limite


Entrar em uma reeducação alimentar não é fácil, manter-se nela é mais difícil ainda, aprenda a se conhecer e ver seus limites para você conseguir emagrecer de uma maneira menos “dolorosa”.

Pois é a gente vê por aí muita gente que conseguiu emagrecer 30,40,50,60... quilos e ficamos sofrendo pra emagrecer uns 10 né. É verdade, mas na minha opinião não existe outra maneira, é sim comer menos e  se exercitar mais.
O que torna isso tão difícil é nós mesmas. Pare pra pensar. Sempre que queremos começar uma dieta ou uma reeducação tem aquela história “vou começar na segunda...”,  aí pronto até o dia estabelecido já comemos pelos dias que não vamos comer mais (falo por experiência própria e por acompanhar umas amigas de perto), acontece mesmo e já começamos errado. Se você quer começar comece a partir do dia que pensou, pense que é um pré-preparo da sua dieta.
Outra coisa é as tentações que temos quando estamos em uma alimentação um pouco mais restrita. É terrível! Um exemplo, você está quase na hora do seu café da tarde e se depara com aquele pacote de bolacha preferido. AI MEU DEUS! Ai vem o pensamento “vou comer só uma”, você sabe que não vai, mais fica pensando nisso, aí fica aquela briga dentro de você. Ache uma solução que fica mais fácil pra você mesma, se tiver alguém em casa pede pra essa pessoa fica com as bolachas ou então se tiver com muita vontade abra o pacote tire metade dá pra alguém ou suma com essa metade e coma a outra parte e não tome seu café da tarde, e coma uma janta mais leve do que você está acostumada.
Também tem as tentações da rua, tem dias que passo mal em supermercado, mas também né isso é fato a ultima coisa que você deve fazer é ir nesses lugares com fome, você acaba levando mais do que precisa, ou sai frustrada o que também não é bom. Falando em estar na rua se você é dessas que sempre compra besteiras na rua e come escondido de alguém da sua casa ou até de você mesma, leve menos dinheiro pra rua, deixe o cartão em casa (isso acaba economizando mais também), assim você acaba não tendo a opção de comprar e fica mais fácil não sair da alimentação certa.
Os fins de semana não precisam ser torturantes. Se sabe que vai sair com os amigos para uma pizzaria, comece se preparando antes. Coma menos do que você está acostumada durante o dia e se permita comer a pizza a noite, não precisa morrer estabelecendo uma fatia também não, porque se você passar do que estabeleceu pode ser que enfie o pé na jaca, aí é pior. Coma duas fatias peça uma menos calórica, e coma devagar.
Se você tem uma comida preferida que pensa não viver sem ela. Então não viva sem ela! Estabeleça metas. Um exemplo, emagreça 5kg e se permita comer o que você gosta, mas sem exageros se não né.

Esses são alguns exemplos do dia a dia, para mostrar que você pode fazer as coisas de uma maneira mais fácil, se conheça, veja seus limites não imponha comer menos do que consegue, vai diminuindo aos poucos e sem frustrações a gente chega lá.


 Josi





19 junho 2013

Hoje não vim colocar minha alimentação, voltarei ainda esta semana se Deus quiser, mas não podia de deixar aqui um lindo texto de Santo Agostinho, que ouvi essa semana e resolvi repeti-la aqui no meu cantinho. Ela é para um anjo que tive o prazer de ter em minha vida, e pra mim também compreender que não é o fim.
“A morte não é nada. Eu somente passei para outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era pra vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela significou, o fio não está cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que eu esto apenas fora de suas vidas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho...

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

16 junho 2013

Umectação

Enquanto não tenho certeza do meu tempo disponível no blog, vou postar algo básico e prático de cabelo que já escrevi faz um tempo, mas estava esperando um outro momento de  “sei lá” pra postar.
A muito tempo atrás cheguei a fazer, o que se chamava de banho de óleo com aquelas amoplinhas que vendia na Avon. O resultado não foi muito bacana, ai acabei esquecendo do assunto.
Quando meu cabelo ressecou há um tempo, a ponto de ficar difícil de voltar a ficar macio, li sobre o assunto e resolvi tentar mais uma vez, já que o gasto era pequeno.
Só que desta vez foi bem diferente. Fiz com azeite extra virgem (pois os óleos tem que ser puros), e o resultado foi maravilhoso.
A umectação é uma forma de nutrir seus cabelos com óleos vegetais. O azeite encaixou muito bem ao meu cabelo, dando leveza, maciez e diminuindo as pontas ressecadas.
O modo que faço até hoje nos meus cabelos é a seguinte:
Lavo meus cabelos normalmente com shampoo e tiro o excesso de água com a toalha.
Esquento um pouco o azeite no microondas, (achei mais fácil assim) mas só pra mornar o óleo, nada de ferver ele.
Separo meu cabelo em mechas finas, passo uma pincelada na minha mão, levo minha mão com o azeite na mecha separada e vou massageando. Depois de feito no cabelo todo, enrolo meu cabelo com papel filme. Sempre quando faço é o dia que fico em casa, então faço depois do almoço e tiro só à noite. Fica umas 5 horas no geral. Dizem que o mínimo é de 2 horas pra deixar agir bem, e que a melhor maneira é dormir com ele, e lavar no dia seguinte (o que ainda não testei).
Passado o tempo de pausa, eu lavo novamente com shampoo e passo o condicionador normal. Também a pessoas que lava com o shampoo e passa um creme de hidratação ( respeitando seu tempo de pausa), pra depois enxaguar e finalizar.

O resultado é incrível, e pra quem quer se livrar das pontas ressecadas e do cabelo indomável, ta aí a dica.

Josi

Alimentação - Nem sei

Hoje venho mais pra uma explicação. Não, não tirei fotos de todas as refeições do dia e as que tirei estou sem coragem de postar não porque seja muita coisa, mas por cansaço. Para vocês entenderem ao menos um pouco estou passando por problemas sérios de saúde da parte da família do meu marido e tudo anda corrido e desgastante, quando o assunto é a família é sempre complicado. Então peço desculpas pela minha falta de compromisso, mas voltarei assim que possível, talvez se der amanha tiro foto da alimentação, mas não garanto nada. De qualquer maneira tento aparecer ao menos pra dizer um oi. Enquanto isso até mais.
Josi

15 junho 2013

Alimentação do dia

Hoje estou muito feliz com minha alimentação, sei que tenho e devo melhorar, mas não sai fora do limite e por isso já estou satisfeita. Só pra vocês saberem no almoço o ovo é cozido tá (cozinho ele em cima do legume – mania), nada de fritura e o cereal da tarde que sempre como é integral! Espero amanha trazer uma foto melhor ainda! 

Josi

14 junho 2013

Alimentação dia

Dia mais certinho hoje. Dei um deslize de comer 2 colheres de sopa de farinha láctea (triste), mas já estou voltando a alimentação de antes. Me desejem sorte!





Josi

Receita Light - Nhoque de espinafre

Não só de alface viverá a mulher... Não  mesmo!!!! Vou passar mais uma receita que eu fiz e aprovei.

Nhoque de espinafre
Ingredientes:
1 maço de espinafre (cozido, escorrido e cortado fino)
300grs de ricota
1 ovo pequeno
2 col. sopa ( bem cheia) creme de cebola
3 col. farinha de trigo
+ farinha para empanar

Preparo:
Cozinhe o espinafre somente com água. Bata a ricota no processador ( ate mesmo no liquidificador aos poucos) até ela esfarelar toda. Junte com o espinafre o ovo a farinha e o creme de cebola amasse bastante. Faça bolinhas e passe na farinha p empanar.
Ferva água com uma boa pitada de sal e jogue umas 8 bolinhas de cada vez (mais ou menos) quando subir é só retirar. Esta pronta! Sirvo com molho bolonhesa, mas fica a critério da pessoa.

Ela não desmancha e fica muito saborosa, alem de saudável. Segue a foto que fiz em casa. Espero que gostem.



Josi





13 junho 2013

Alimentação do dia - Jacada!

Hoje foi daqueles dias, jacada pura! Eu até consigo me controlar bem, mas quando entra o cansaço parece que tudo sai dos eixos. Como já disse em outra postagem pra vocês eu e meu esposo estamos pintando a casa da minha sogra, acontece que não é apenas pintando estamos mudando tudo pra ela TUDO. Faço sim de coração e tenho a intenção de terminar bunitinhu, mas estou muito cansada mesmo meu esposo dizendo que não preciso gostaria muito de ajudar até o fim. A boa noticia é que estamos quase acabando, mas a má da pra ver na foto como sempre o que não devo. Hoje acabou as gostosuras do dia de ontem então suponho que amanha vai ser mais leve. De qualquer maneira tentarei não exagerar e prometo que assim que acabarmos vou me comportar super. Só espero que a jacada não comprometa a pesagem da próxima semana.
Josi

12 junho 2013

Alimentação dia dos namorados

Alimentação do dia dos namorados. Já da pra ver que passou longe de ser certinha, mas tentei não ultrapassar os limites. Já imaginava que iria comer afinal dia especial com comida especial difícil né. Pela correria do dia deu pra ver também que ao deu pra alimentar mais (frutas e tals), mas fiz o possível perante o dia de hoje, já estou postando a foto, pois encerrei já a alimentação de hoje CHEGA! O bolo não será tentação mais tarde (tomara) veremos amanha.

Josi

Dica do dia: Celulite

Como já tinha dito a vocês que minhas neuroses não se resumem apenas no peso, hoje vou falar de mais uma neurose. Compartilhar com vocês o que fiz e dizer que sim deu resultado!
Chá de cavalinha!
Pois é simples assim (mas lógico que não é milagroso).
Eu falo por experiência própria.
Há um tempo resolvi tomar o chá, pois ouvi falar que ele ajudava no emagrecimento, nesta mesma época ainda resolvi pesquisar mais e vi que ela além do seu efeito diurético ele é anti-inflamatório, pois bem como a celulite é uma inflamação pensei... Boa!!! Comecei a tomar e como sou muito afobada, além disso, resolvi fazer um chá beeeeem forte e misturei em um creme hidratante que tinha ( confesso que não sei se minha pele absorvia de fato mas mesmo assim fiz), pois bem tomava duas xícaras por dia e passava o creme antes de dormir. Não é que diminuiu visivelmente! Que bacana não é!
Pesquisei um pouco mais para saber por que um simples chá tem um bom efeito. Achei uma boa explicação para repassar para vocês.

“Seu uso no tratamento da celulite e do excesso de peso é eficaz, pois esta erva possui altos teores de sapopinas, ácidos gálico, potássio e licosídeos flavônicos que atuam na desintoxicação do organismo. Ademais, possui ação diurética potente, que evita a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e ativa a circulação sanguínea.” 




Josi

11 junho 2013

Alimentação do dia

Só um comentário, a última foto é sopa, daquelas que vem em envelope, acho prática sem muitas calorias e saborosa, a foto está escura porque minha câmera insiste em hora pegar flash hora não. 

Josi

Pesagem

Conforme o prometido está aí minha pesagem desta semana. Como disse ontem resolvi fotografar para provar meu peso (na verdade foi ideia aprovada do maridão), e também preferi colocar a terça como dia de pesagem, já que na minha cabeça se domingo eu comer algo a mais tenho a segunda pra me recompor e pesar na terça.

Já de cara dá pra ver que as noticias não são boas... São ótimas!!! Segunda feira passada estava com 105,400kg e hoje estou com 103,00kg em oito dias a balança me mostrou 2,400kg a menos!!! Bem confesso que semana passada estava um pouco inchada, mas de qualquer maneira estou super na vantagem e animada pra próxima semana, que a casa dos 100 vá embora!

Josi

10 junho 2013

Alimentação do dia

Minha alimentação de ontem 9/6. Atrasada de novo! Estou numa correria danada em casa, eu e meu esposo estamos pintando a casa da minha sogra então já da pra imaginar né estou exausta. Mas desculpas a parte não irei atrasar mais! Deu pra ver que pela correria não me alimentei direito e a ultima foto que parece meio estranha é meu pecado do dia que foi um mingau com farinha láctea, a preguiça e a tentação me domaram.

A alimentação de hoje 10/6 que também não está aquela maravilha, mas irei melhorar. Aproveitando o post me pesei hoje e as noticias são ótimas porem irei postar amanha pois vou tirar foto do peso, achei melhor assim.
Já ia me esquecendo de contar, comi na rua um sonho de valsa e em casa meio sonho (desses de padaria), pecados do dia.

Josi

09 junho 2013

Alimentação do dia

Alimentação do dia 8/6 que fiquei devendo, como estou na correria aqui em casa não deu pra postar ontem mesmo, mas não esqueci de fotografar e aqui está!

Josi

07 junho 2013

Alimentação dia

Confesso que hoje pisei um pouco na bola, mas não foi exageradamente acho que apenas no horário da tarde que comi uns salgadinhos e meu erro foi a coxinha a mais(foi metade como esta na foto), mesmo sabendo que não tem muitas desculpas para isso hoje realmente estou exausta e acabei comendo um pouco além do que devia, e por isso também tem o chocolate na última foto (eu não iria esconder), e sei que não foi um super exagero comparado a compulsões. Mas compensarei amanha em exercícios e a alimentação certinha. 

Josi

Receita Light - Fricassé de Frango

Hoje vou falar de algo muito bom. Receitas light! Afinal comer só torradinhas não dá. E aquele fim de semana que você pensa em comer algo diferente mais fica indeciso no que fazer tenho uma receita que realmente fica mtoooo boa. É não é das super leve, mas em comparação da receita mais tradicional ela é light sim! Na minha opinião substituindo pelo arroz e acompanhando uma saladinha é uma ótima pedida, você come algo diferente e não enfia o pé na jaca.
Fricassé de Frango
Ingredientes:
2 xic de peito de frango desfiado
1 copo de iogurte natural desnatado
1 copo de requeijão light
2 col sopa de extrato de tomate
1 col de sopa de ketchup
2 col de sopa de cebola ralada
½ lata de milho
1 cenoura grande ralada
1 col sobremesa de alho triturado
Orégano, pimenta do reino e um tempero da sua preferência (desses prontos)
*Quem quiser fazer com sobra do frango assado é ótima pedida também, no caso eu fiz com aquele q já vem cozido e desfiado, acho muito pratico.
Preparo:
Olha a facilidade:
Misture o frango desfiado com o tempero, pimenta, orégano, cebola, alho, ketchup, iogurte, extrato de tomate, meio copo de requeijão e o milho, experimente se precisar acertar o sal. Coloque em um pirex despeje por cima o restante do requeijão espalhando bem. (no caso eu ainda jogo um pouquinho a mais de orégano e pimenta do reino por cima).
A parte coloque em uma forma forrada com papel alumínio e untada no azeite a cenoura ralada tempere ela com um pouco de sal ou tempero pronto se preferir.
Leve ao forno os dois caso não de leve a cenoura por + ou – 20 min no fogo alto mecha de vez em quando ( ela entra no lugar da batata palha fica crocantezinha e muito boa) depois leve o fricassé por mais uns 25min. Depois retire e coloque a cenoura por cima. Simples assim é só servir!!!

Espero que gostem eu fiz assim em casa e foi muito bem aprovado.
Josi

06 junho 2013

Frequência cardíaca ideal pra emagrecer

Não basta só fazer exercícios, para um melhor resultado fique de olho em sua frequência cardíaca.
Para potencializar a queima de gordura, estima-se que sua frequência cardíaca tem que estar entre 60% a 75% da frequência cardíaca máxima. Quando seu exercício é feito na frequência certa você tem um gasto calórico maior, mais queima de gordura e uma perda de peso mais fácil.
Quando você faz o exercício na frequência certa você tem uma dupla vantagem, de queimar gordura durante o exercício e na fase de recuperação, logo, mais calorias são queimadas por mais tempo.

Para você calcular a frequência cardíaca ideal para emagrecer, faça a seguinte conta: 220 – sua idade (ex. colocarei minha idade  220 – 27 =  193) agora você pega o resultado e multiplica por 0,65 (193 * 0,65 = 125) 125 é a sua frequência cardíaca mínima para queima de gordura, agora você pega o resultado da subtração 193 e multiplica por 0,75 (193 * 0,75 = 144) 144 é a frequência máxima para queima de gordura, logo a melhor frequência cardíaca para alguém de 27 anos, tem que estar entre 125 e 144.
Para você verificar a sua frequência cardíaca faça da seguinte maneira, coloque os dedos indicador e médio na região anterior do pescoço (ao lado do pomo de Adão), onde se percebe a pulsação do coração, durante 10 segundos conte o número de batimentos cardíacos e multiplique por 6. O resultado será a sua frequência cardíaca por minuto. Outra forma é utilizar um medidor de frequência durante o exercício, encontrado em lojas de artigos esportivos.

A frequência cardíaca ideal, é mais uma aliada que podemos ter contra a balança, então porque não utilizar!


Josi

Alimentação do dia


Josi

Alimentação dia 5/6

Alimentação do dia de ontem 5/6.


Josi

04 junho 2013

Comer para emagrecer


Dependendo da sua meta, conhecer o funcionamento do seu corpo é essencial.
Não adianta nada você ficar sem comer o dia todo, esperando ficar magérrima, você vai emagrecer sim, mas uma mordidinha a mais é o suficiente pra você engordar, talvez até mais do que você estava.
Pode ser que você já esteja cansada de ouvir que não adianta ficar sem comer, mas resolvi postar pelo fato de que, eu também já sabia disso e mesmo assim fiquei tempos sem comer direito, (o que não adiantou muito).
Nosso corpo precisa energia para trabalhar, esta energia é a nossa alimentação, quando não comemos, nosso corpo entende que tem uma ameaça de privação de comida, e o que ele faz? Armazena tudo que comemos (“por precaução”), além disso, o gasto calórico é menor, já que não se tem muito que gastar e nosso corpo ainda tem que estocar.
Já quando fracionamos a comida, (comendo de três em três horas), nosso corpo utiliza tudo que ingerimos, (ele entende que não precisa guardar, já que nos alimentamos sempre), e nosso metabolismo agradece!
Outro ponto positivo é que diminuímos as chances de compulsão, já que não vamos passar fome, alimentando várias vezes em porções pequenas.
Mas vale lembrar, que não é comer horrores de 3 em 3 horas, e sim pequenas quantidades, se não o nosso organismo não dá conta de queimar tudo.
Se você quer emagrecer, comece pela alimentação certa. Coma sempre, e de modo saudável, seu metabolismo acelera, suas calorias são queimadas, os quilos são perdidos, e você fica satisfeita com o resultado.

Josi


Alimentação do dia



Josi

Alimentação do dia

Chegando atrasada com a alimentação de ontem(3/6), mas está tudo aí.

Postarei diariamente toda minha alimentação (até mesmo deslizes se houver), assim eu acabo tendo um controle maior do que como e me ajuda ainda mais no processo de emagrecimento.



Josi

03 junho 2013

Peso



Acho que nada mais justo do que começar pela neurose nº 1, O PESO.
Bem, fazendo um resumão... Vá lá o sonho da maioria das gordinhas EMAGRECER.
Tenho 1,73 altura e atualmente peso 105,40kg (triste eu sei) estou obesissima, e como varias pessoas já fiz inúmeras dietas tive o efeito sanfona e etc.
Hoje estou fazendo reeducação alimentar, que sinceramente se tivesse um pouco de juízo na adolescência não tinha chegado ao ponto que estou hoje.
Mas como estou fazendo o blog só agora gostaria muito de dizer que comecei a R.A. com 120 kg, afinal por mais que seja longo o caminho já tenho o que comemorar.
Como disse que era um resumo acho que o essencial esta aí. Com o tempo vou colocando mais detalhes de tudo e claro que não vou falar só disto afinal, neurose é que não falta na minha cabeça e esta é apenas uma delas hahaha.