Páginas

14 fevereiro 2014

Primeira conclusão do Projeto!

Olá meninas como estão?
Hoje é o dia das conclusões do projeto, e fico muito contente de ter obtido respostas das meninas! Bem pra quem não sabe o projeto conta com madrinhas e afilhadas, cada madrinha dá uma ajuda e apoio pra sua afilhada, e todo mês terá um mini questionário pra madrinha fazer pra sua afilhada, e com as respostas ela pode ajudar melhor, cada participante faz uma conclusão das respostas que recebeu e as conclusões veem pra cá!
Como são várias conclusões não vou colocar muita coisa hoje no blog se não o post ficará imenso, quero mesmo é agradecer aquelas meninas que estão participando e deixando o projeto ativo, e dizer que com as respostas que vocês receberam, vocês podem auxiliar suas afilhadas de uma maneira mais direta! Um bjo a todas!
Kah fez a conclusão de sua afilhada Karla
Minha afilhada Karla entrou para o Projeto porque precisava de motivação para continuar na R.A. Ela sonha em chegar aos 55 kgs e atualmente está com 65 kgs, ela acha que é um grande desafio, pois seu metabolismo anda muito lento. Para atingir sua meta ela espera mudar ainda mais a alimentação e continuar firme na academia, já que  iniciou este ano.O grande desafio da Karla é resistir às guloseimas, tem horas em que ela esquece e come tudo o que não pode. Para diminuir a dificuldade ela espera se controlar nos finais de semana e manter o trabalho que já tem feito durante a semana.Para ajudá-la entendi que o necessário é que eu a motive e a lembre do que é necessário para se manter no processo de emagrecimento.Desde que ela decidiu emagrecer ela mudou totalmente sua alimentação, evita o macarrão e arroz e dá preferência para frutas e verduras. Ela afirma estar amando saladas. Além disso, ainda diminuiu as frituras e doces e só os consome quando está fora de casa ou  perde o controle. Ela perdeu 7 kgs e infelizmente engordou  3kgs de novembro para cá, mas sei que com luta e tempo os bons resultados voltarão.A maior luta diariamente é resistir o que ela não pode comer quando aparecem na frente dele, principalmente os lanches no trabalho.
 Karla se mantenha firme, pois os resultados virão, tenho certeza!!
Eu fiz a conclusão da minha afilhada Juliana
Juliana quer emagrecer até o seu aniversário, e pra isso acontecer ela já está fazendo a dieta, ela faz a dukan, o que ela acha mais dificil é resistir aos doces, mas pelo que vi ela está conseguindo driblar isso muito bem. Ela entrou no projeto como um incentivo a mais para alcançar esse objetivo, e além desses ela quer também terminar esse ano sem dividas e poder viajar, etc...  Juliana tem tudo pra conseguir, pois já está “fazendo acontecer”, e pra ela conseguir com sucesso ela poderá contar sempre comigo, pois como ela mesmo disse apoio é fundamental!

Ionará fez a conclusão da sua afilhada Joana
Conclusão:  Minha afilhada já leva uma vida saudável e seu principal objetivo em participar do projeto é manter-se saudável e equilibrada, para isso busca o apoio da madrinha. Manter o equilíbrio e o pique, após as atividades físicas são sua maior dificuldade.
Ela já pratica atividade física, mas tem como objetivo para esse ano ganhar mais músculos e definir o adomem.
Espero poder apoiá-la, sempre que precisar, para ela alcançar os resultados almejados!!!!

Eu fiz a conclusão da Ionara (sua madrinha não entrou em contato)
Ionara quer emagrecer e ter uma vida mais saudavel, ela já começou matriculando-se em uma academia, ela também segue a dieta da nutricionista o que eu acho muito bom, pois ter acompanhamento ajuda bastante. Ela diz que participar do projeto é um incentivo ao emagrecimento e que ajudando as pessoas e sendo ajudada tudo fica mais fácil (eu tbm acredito nisso), o mais dificil pra ela é as tentações que as vezes e com controle ela é permnitida. Acredito no potencial da Ionara e o que ela precisar eu estarei disposta a ajudar.

Juliana fez a conclusão da sua afilhada Kah
Bom a Kah tem como objetivo eliminar 30kg ela já esta tendo acompanhamento médico o que nã minha opinião é ótimo principalmente a psicologa pois vai ajudar ela encontrar o que ela esta errando, ela esta tendo um pouco de dificuldade para recomeçar pois ela começa a fazer certo mais depois por um motivo desconhecido ela erra , mas um coisa que aprendi e posso esta passando para ela é que se você errou em uma determinada refeição não espere até o outro dia para fazer certo tenta se corrigir na próxima refeição.Pra mim ela tem plena conciência do que deve ser feito apenas se encontra um pouco perdida em relação ao tempo, pois tem casa pra cuidar, o filho para olhar mas o marido também acho que quando ela conseguir se organizar em relação a casa, e família ela vai achar o tempo pra ela pois muitas vezes deixamos de cuidar da gente para cuidar do próxima, mas nós somos em 1º lugar então ela tem que reservar pelo menos 1:00 por dia para cuidar dela das coisas dela da dieta dela e assim vai começar fluir.
Espero de todo coração que a Kah consiga se achar e que venha a eliminar o pesinho dela.
Eu fiz a conclusão da Grazi, pois sua madrinha não entrou em contato
Grazi tem muitos objetivos e eu gosto disso, o primeiro listado é emagrecer e ela já está correndo atrás disso pois além da alimentação ela colocou em prática outro objetivo já que é melhorar seu condicionamento físico, pra isso ela contratou um personal pra fazer um treino mensal pra ela poder seguir em casa! Uma ótima ideia já que ela disse que precisa de alguém pra “prestar contas” e o personal vai estar lá todo mês e o que ela não sabe é que eu tbm hem! Ela também quer cuidar mais dela mesma como as unhas,cabelos... e ela já está fazendo também, acredito que nessa parte pra não desanimar é ver o quão bom é estar sempre bem cuidada e ver que nós nos amamos mais quando cuidamos mais de nós mesma. Além disso ela também quer fazer o enem, decidir sobre a faculdade se termina ou faz outro curso, ela também quer desenvolver cursos profissionalizantes para o publico , quer vencer seus medos e quer continuar a fazer sua faxina, o que eu acredito que irá fazer cada vez com mais folego pois com a ajuda do personal ela terá um condicionamento físico melhor. Grazi tem uma ideia clara do que quer e conseguindo diminuir sua ansiedade ela com certeza irá conseguir colocar tudo em pratica, e ela terá o meu apoio e minha ajuda sempre que precisar.

Karla fez a conclusão da sua afilhada Luana
As respostas que recebi estão dentro do esperado, pois deu para perceber que temos todas o mesmo objetivo e consciência do que devemos fazer para conquistá-lo.
Percebi que minha afilhada sabe bem o que fazer, mas precisa de uma forcinha a mais para realizar tudo da maneira correta. Conversar e estimular vai ser bem importante nessa hora para que ela não desista do seu objetivo de ficar mais magra. O projeto veio em boa hora para el que está se descuidando um pouco. Vai ajudar a perceber que não é preciso estar no peso desejado para poder cuidar de si mesma.

Grazi fez a conclusão da sua afilhada Ana Isabel
Minha afilhada decidiu entrar no projeto a com o objetivo de apoio no processo da RA. A meta principal é chegar aos 60kg e recuperar a autoestima, para chegar neste objetivo, ela pretende continuar o processo de emagrecimento focada, inserir no minimo 3x de AF semanal, resistir as "tentações", e vibrar com com cada grama eliminada.
Amei esse paragrafo...acho interessante para nós todas neste PROCESSO!
Conforme Ana Isabel..."Acho que as dificuldades são para serem ultrapassadas, independentemente do que se tenha que fazer para o conseguir. Durante a vida encontramos obstáculos para, depois de os transpormos, nos sentirmos mais fortes, capazes de enfrentar tudo e todos. E na tarefa do emagrecimento, o cenário é o mesmo: temos que resistir a tudo aquilo que nos desvia do nosso objectivo, pois cada obstáculo ultrapassado é mais um passo dado em busca do sucesso deste nossa jornada."

E Ana Isabel fez a minha conclusão (minha madrinha não mandou o questionário pra mim) – obrigada Ana!
 A Josi foi a criadora do projeto no qual todas participamos “Eu vou cuidar mais de mim”, que tem como principal objetivo a auto-ajuda entre as participantes quer na tarefa do emagrecimento quer no resgate da auto-confiança de cada uma de nós.
   As suas metas para 2014 são várias e a diversos níveis. A primeira é emagrecer, tal como todas nós. Para isso, segue afincamente os conselhos da sua nutricionista e resiste, bravamente, a todas as tentações alimentares com que se depara diariamente. Visitar o blog é uma forma que encontra para se distrair desses alimentos tentadores. A ingestão de muita água e o cuidado na composição das suas refeições também é um fator que não descarta, evitando doces, frituras e massas. Pretende, futuramente, iniciar a atividade física para acelerar o processo. 
   A segunda consiste em platinar o cabelo, o que, aliás, ela consegui fazer este mês após vários anos de adiamento. Por fim, a terceira passa por tirar um curso de massagem corporal (por exemplo) que funcionaria como um complemento da sua profissão de cabeleireira, contribuindo para uma maior realização profissional. Fá-lo-à assim que tiver oportunidade.
   O cuidado com a sua aparência é uma constante, que passa pela hidratação do cabelo duas vezes por semana, pela manicure que faz em casa e pela procura de novas informações sobre a forma correta de se maquilhar e de não danificar a pele. Um dos benefícios da alimentação saudável tem-se repercutido. precisamente, na pele, que melhorou bastante desde que começou a reeducação alimentar. Contudo, pretende ir a uma consulta dermatológica para confirmar se está tudo dentro do normal. 
   Eu penso que o emagrecimento é um projeto duradouro e global, ou seja, deve ser encarado durante toda a vida e conciliado com a satisfação física, profissional e social. E a Josi tem conciliado todos estes fatores nesta sua jornada.


Como podem ver dá pra conhecer bem cada uma das meninas pelas conclusões... Hoje vou deixar apenas as conclusões, amanhã volto falando das meninas que não entraram em contato e sobre o próximo passo do projeto! Mais uma vez obrigada a todas!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Josi adorei !

CrisFonseca disse...

Que trabalheira!!! kkkkkk
Eu nao dou conta meninas... ando numa correria maluca... um sono me invade e eu nem sei se dou conta de tudo... parabens..!! Iniciativa otima!!!
Bejus

Joanna disse...

ei!
adorei! bem trabalhoso mesmo, como a Cristiane falou! mas mto legal saber um pouco mais sobre cada uma delas!
bjs

Projeto Corpo Violão disse...

Josi que lindoooooooo todas as conclusões.
Agradeço a oportunidade de estar nesse grupo DIFERENTE...ACHO QUE ESCREVI DEMAIS NO MEU NÉ??? MAS ME AUXILIOU MUITO VIUUUUU.

BJSSSSSSSS
ADOREIIII

Kah disse...

Aii que fofo minha madrinha Ju, eu sei q chego lá e vc vai fazer parte da minha vitória!! Bjos

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi josi sua linda,
quanto tempo!!
estou de volta!!
Grande beijo e otimo final de semana..
Beijinhus

Anônimo disse...

Bem legal o projeto, Josi, curti bastante e na próxima quero participar.

Unknown disse...

Que legal, quero participar no próximo, tenha uma ótima semana,bjs.

Drika disse...

Poxa Josi que lindinho!!!!Com ess incentivo fica bem mais facil bjsss

Desabafo.com disse...

não entendi muito o post mas vim lhe desejar uma linda semana beijos ke

zanza disse...

que pena que algumas madrinhas n fizeram sua parte mais parabéns por terem dado conta da primeira parte bjs !!!

Ionara Régia disse...

Esse feedback vai ser super importante para o Projeto, né, Josi!
Vamos lá, firmes e fortes!
Bjs e uma ótima semana!!!

Postar um comentário