Páginas

26 dezembro 2013

#Projeto2014 - Vem participar!

Olá meninas como estão? Como passaram o natal? Espero que todas tenham passado super bem. O meu foi uma graça!!!

Lembram que eu estava pensando em algumas idéias novas... pois bem hoje vou apresentar a vocês.
Primeiro eu gostaria muito de agradecer a todas as meninas que opinaram quando estava pensando em fazer o desafio. Obrigada mesmo!
Como eu queria fazer algo diferente e a longo prazo, vi que o desafio não seria uma opção muito boa, então resolvi modificar para um projeto, um projeto anual sim, mas não é apenas de emagrecimento, o emagrecimento em si é um dos pontos a trabalhar.

Aí vocês me perguntam, como assim Josi?

É o seguinte conversando aqui com o maridão estava dizendo que nesse ano vou fazer diferente, não apena falar, mas fazer mesmo, fazer por mim! Isso não é apenas na RA, é tudo, é cuidar da pele, cabelo, unhas, roupas, maquiagem... Acredito eu que quando engordamos ficamos tão frustradas que acabamos não cuidando tanto assim da gente. Podem reparar, uma pessoa quando começa a emagrecer logo aparece com o cabelo diferente, com roupas mais arrumadas e por aí vai... É como se fosse uma consequência da auto-estima que está sendo elevada. Até aí tudo bem, mas porque não fazer ao contrário? Poderíamos cuidar da gente de uma melhor maneira e nos amando mais temos mais força ainda pra perder peso! Algo assim...
Não é que não cuidamos da gente, mas podemos cuidar mais, por exemplo eu gosto muito de arrumar meu cabelo e unhas, mas tenho que cuidar mais da pele e dar um up nas minhas makes.
Acho interessante colocar isso como um projeto a ser cumprido, quem quiser vir comigo será muito bem vinda!

Então misturei algumas idéias e fiz da seguinte maneira:
Quem quiser participar coloque o nome aqui nesse post dizendo que quer participar.
Cole o selinho no seu blog pra vc sempre lembrar do seu compromisso com você mesma.
Vou deixar as inscrições até o dia 10 de janeiro, depois disso farei uma lista em ordem alfabética e o nome acima do seu será sua madrinha (peguei essa ideia do desafio que participei da Tamiris), logo a primeira da lista olha o último nome.
Na última semana de cada mês será colocado um mini questionário pra cada madrinha fazer pra sua afilhada, algo do tipo: O que você fez por você esse mês? O que pode melhorar?... (peguei essa ideia do  blog da Kah que colocou um exercício de coaching).
Então em cada mês colocarei o mini questionário aqui e fica o comprometimento de cada madrinha ajudar a sua afilhada, com o intuito de lembrar que ela irá cuidar mais dela nesse ano.
E essa madrinha depois posta aqui pra gente se sua afilhada está se saindo bem.
Como não é algo relacionado diretamente com o peso fica a critério de cada uma expor isso ou não.
Aceito mais ideias pra colocar, ou adaptar, mas uma coisa é certa irei fazer por mim, e você irá se ajudar mais este ano?

Espero que sim... Espero que gostem da ideia e que participem :D Bjs



* Esse projeto tem a intensão de ajudar ao próximo a chegar em seu objetivo, levando em conta que não é somente o peso que precisamos perder e sim cuidar de nós mesmas como um todo.

14 comentários:

Desabafo.com disse...

ja fiz tanto projetos e tal realmente funciona , mas agora to meia parada .... Obrigada pelo imenso carinho e te desejo muitas alegrias em 2014 e desejos realizados beijão ke .

Ionara Régia disse...

o/ Eu quero participar!!!
Ionara Régia Silva Guimarães

http://ionararegia.blogspot.com.br

Fabi Lange Brandes disse...

vou acompanhar de longe, já que estou em outro desafio/compromisso
beijokas, lindo fim de ano!

CrisFonseca disse...

Oi Josi querida, gostei bem desse novo projeto, já tinhamos conversado sobre isso e gostei bem de vc ter amadurecido a ideia... Vou te acompanhando por aqui... não posso ainda entrar em nenhum desafio pois andarei viajando e não sei como será meu acesso a internet, mas vou acompanhado sempre viu?

Sabe que uma amiga comentou comigo que com os quilos a menos e com o término do namoro, eu fiquei mais vaidosa, foi uma decisão dificil de tomar mas me mostrou que meu amor proprio é muito maior..

Vamo que vamo que acho super legal isso!!!
beijus amore!!

CAROLINA disse...

OI QUERIDA!
VAMOS LÁ ACEITO O CONVITE SIM QUERO PARTICIPAR POIS ANDO UM POUCO RELAXADA.
ANA CAROLINA GODOY
BEIJÃO

Camila disse...

Tb vou só observar, pq grávida fica difícil rs, bjs

Drika disse...

Muito legal seu projeto eu tb esse ano quero cuidar mais de mim !!!!bjs

Dani Moura disse...

Isso mesmo Josi, super te apoio nesse projeto...

Bjos;.

Joana Amaral disse...

Apoiado, podes contar comigo. Talvez pudesses por a madrinha e a afilhada com interesses e objetivos comuns ou parecidos. Assim, podiam ajudar-se de forma mútua. É mais difícil aconselhar alguém que quer ou tem uma perspectiva sobre a imagem diferente da tua!

Kisses e bela ideia!

Anônimo disse...

Eu quero!

Projeto Corpo Violão disse...

Oiiii lindaaa, estou dentro!!!! Esse ano uma das minhas metas e não deixar de lado meu blog. Pois essa ferramenta pra mim é mega especial!!!

Vamos firmes, adorei essa ideia...até porque o emagrecimento vai muito alem da alimentação, tem o lado psicológico.
projetocorpoviolao@gmail.com
Abraços
Grazi

Karla Viviane disse...

Amei o projeto e quero participar. Karla Viviane
karlavivianem@hotmail.com

Anônimo disse...

maislightquealface @ gmail com

Obrigada por me lembrar, Josi.

Monique A. disse...

Oie!!! Quero participar monalisacristina@yahoo.com.br

Postar um comentário