Páginas

04 junho 2013

Comer para emagrecer


Dependendo da sua meta, conhecer o funcionamento do seu corpo é essencial.
Não adianta nada você ficar sem comer o dia todo, esperando ficar magérrima, você vai emagrecer sim, mas uma mordidinha a mais é o suficiente pra você engordar, talvez até mais do que você estava.
Pode ser que você já esteja cansada de ouvir que não adianta ficar sem comer, mas resolvi postar pelo fato de que, eu também já sabia disso e mesmo assim fiquei tempos sem comer direito, (o que não adiantou muito).
Nosso corpo precisa energia para trabalhar, esta energia é a nossa alimentação, quando não comemos, nosso corpo entende que tem uma ameaça de privação de comida, e o que ele faz? Armazena tudo que comemos (“por precaução”), além disso, o gasto calórico é menor, já que não se tem muito que gastar e nosso corpo ainda tem que estocar.
Já quando fracionamos a comida, (comendo de três em três horas), nosso corpo utiliza tudo que ingerimos, (ele entende que não precisa guardar, já que nos alimentamos sempre), e nosso metabolismo agradece!
Outro ponto positivo é que diminuímos as chances de compulsão, já que não vamos passar fome, alimentando várias vezes em porções pequenas.
Mas vale lembrar, que não é comer horrores de 3 em 3 horas, e sim pequenas quantidades, se não o nosso organismo não dá conta de queimar tudo.
Se você quer emagrecer, comece pela alimentação certa. Coma sempre, e de modo saudável, seu metabolismo acelera, suas calorias são queimadas, os quilos são perdidos, e você fica satisfeita com o resultado.

Josi


0 comentários:

Postar um comentário