Páginas

16 junho 2013

Umectação

Enquanto não tenho certeza do meu tempo disponível no blog, vou postar algo básico e prático de cabelo que já escrevi faz um tempo, mas estava esperando um outro momento de  “sei lá” pra postar.
A muito tempo atrás cheguei a fazer, o que se chamava de banho de óleo com aquelas amoplinhas que vendia na Avon. O resultado não foi muito bacana, ai acabei esquecendo do assunto.
Quando meu cabelo ressecou há um tempo, a ponto de ficar difícil de voltar a ficar macio, li sobre o assunto e resolvi tentar mais uma vez, já que o gasto era pequeno.
Só que desta vez foi bem diferente. Fiz com azeite extra virgem (pois os óleos tem que ser puros), e o resultado foi maravilhoso.
A umectação é uma forma de nutrir seus cabelos com óleos vegetais. O azeite encaixou muito bem ao meu cabelo, dando leveza, maciez e diminuindo as pontas ressecadas.
O modo que faço até hoje nos meus cabelos é a seguinte:
Lavo meus cabelos normalmente com shampoo e tiro o excesso de água com a toalha.
Esquento um pouco o azeite no microondas, (achei mais fácil assim) mas só pra mornar o óleo, nada de ferver ele.
Separo meu cabelo em mechas finas, passo uma pincelada na minha mão, levo minha mão com o azeite na mecha separada e vou massageando. Depois de feito no cabelo todo, enrolo meu cabelo com papel filme. Sempre quando faço é o dia que fico em casa, então faço depois do almoço e tiro só à noite. Fica umas 5 horas no geral. Dizem que o mínimo é de 2 horas pra deixar agir bem, e que a melhor maneira é dormir com ele, e lavar no dia seguinte (o que ainda não testei).
Passado o tempo de pausa, eu lavo novamente com shampoo e passo o condicionador normal. Também a pessoas que lava com o shampoo e passa um creme de hidratação ( respeitando seu tempo de pausa), pra depois enxaguar e finalizar.

O resultado é incrível, e pra quem quer se livrar das pontas ressecadas e do cabelo indomável, ta aí a dica.

Josi

0 comentários:

Postar um comentário