Páginas

06 junho 2013

Frequência cardíaca ideal pra emagrecer

Não basta só fazer exercícios, para um melhor resultado fique de olho em sua frequência cardíaca.
Para potencializar a queima de gordura, estima-se que sua frequência cardíaca tem que estar entre 60% a 75% da frequência cardíaca máxima. Quando seu exercício é feito na frequência certa você tem um gasto calórico maior, mais queima de gordura e uma perda de peso mais fácil.
Quando você faz o exercício na frequência certa você tem uma dupla vantagem, de queimar gordura durante o exercício e na fase de recuperação, logo, mais calorias são queimadas por mais tempo.

Para você calcular a frequência cardíaca ideal para emagrecer, faça a seguinte conta: 220 – sua idade (ex. colocarei minha idade  220 – 27 =  193) agora você pega o resultado e multiplica por 0,65 (193 * 0,65 = 125) 125 é a sua frequência cardíaca mínima para queima de gordura, agora você pega o resultado da subtração 193 e multiplica por 0,75 (193 * 0,75 = 144) 144 é a frequência máxima para queima de gordura, logo a melhor frequência cardíaca para alguém de 27 anos, tem que estar entre 125 e 144.
Para você verificar a sua frequência cardíaca faça da seguinte maneira, coloque os dedos indicador e médio na região anterior do pescoço (ao lado do pomo de Adão), onde se percebe a pulsação do coração, durante 10 segundos conte o número de batimentos cardíacos e multiplique por 6. O resultado será a sua frequência cardíaca por minuto. Outra forma é utilizar um medidor de frequência durante o exercício, encontrado em lojas de artigos esportivos.

A frequência cardíaca ideal, é mais uma aliada que podemos ter contra a balança, então porque não utilizar!


Josi

0 comentários:

Postar um comentário