Páginas

07 junho 2013

Receita Light - Fricassé de Frango

Hoje vou falar de algo muito bom. Receitas light! Afinal comer só torradinhas não dá. E aquele fim de semana que você pensa em comer algo diferente mais fica indeciso no que fazer tenho uma receita que realmente fica mtoooo boa. É não é das super leve, mas em comparação da receita mais tradicional ela é light sim! Na minha opinião substituindo pelo arroz e acompanhando uma saladinha é uma ótima pedida, você come algo diferente e não enfia o pé na jaca.
Fricassé de Frango
Ingredientes:
2 xic de peito de frango desfiado
1 copo de iogurte natural desnatado
1 copo de requeijão light
2 col sopa de extrato de tomate
1 col de sopa de ketchup
2 col de sopa de cebola ralada
½ lata de milho
1 cenoura grande ralada
1 col sobremesa de alho triturado
Orégano, pimenta do reino e um tempero da sua preferência (desses prontos)
*Quem quiser fazer com sobra do frango assado é ótima pedida também, no caso eu fiz com aquele q já vem cozido e desfiado, acho muito pratico.
Preparo:
Olha a facilidade:
Misture o frango desfiado com o tempero, pimenta, orégano, cebola, alho, ketchup, iogurte, extrato de tomate, meio copo de requeijão e o milho, experimente se precisar acertar o sal. Coloque em um pirex despeje por cima o restante do requeijão espalhando bem. (no caso eu ainda jogo um pouquinho a mais de orégano e pimenta do reino por cima).
A parte coloque em uma forma forrada com papel alumínio e untada no azeite a cenoura ralada tempere ela com um pouco de sal ou tempero pronto se preferir.
Leve ao forno os dois caso não de leve a cenoura por + ou – 20 min no fogo alto mecha de vez em quando ( ela entra no lugar da batata palha fica crocantezinha e muito boa) depois leve o fricassé por mais uns 25min. Depois retire e coloque a cenoura por cima. Simples assim é só servir!!!

Espero que gostem eu fiz assim em casa e foi muito bem aprovado.
Josi

0 comentários:

Postar um comentário